(79) 9.9606 0102

NO AR

Exclusiva Rádio FM

exclusivaradiofm.com

Brasil

Aracaju ultrapassa marca de 456 mil pessoas vacinadas contra covid-19

Publicada em 08/09/21 às 12:34h - 38 visualizações

por Exclusiva Rádio FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Exclusiva Rádio FM)

Nesta terça-feira, 7, feriado nacional da Independência, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vacinou mais 1.360 aracajuanos, sendo 53 adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente, entre 12 e 17 anos, público prioritário neste momento, e 1.307 pessoas que precisavam tomar a segunda dose da AstraZeneca até o dia 13 de setembro e da Pfizer até o dia 16 de setembro, inseridas na antecipação vacinal.

Com isso, Aracaju chegou à marca de 456.004 pessoas vacinadas, o equivalente a 80,1% da população geral. Até a próxima sexta-feira, dia 10, para receber a vacina, os adolescentes acompanhados dos responsáveis devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência em nome dos pais e relatório médico que ateste a comorbidade.

Devido à baixa procura pela vacina no fim de semana, a SMS alterou, somente nesta terça, os locais de vacinação. Para a primeira dose, os pontos de vacinação para adolescentes com comorbidades e com deficiência foram a Unit; e o drive-thru do Parque da Sementeira.

“É um novo nascimento para o meu filho. Estamos fazendo nossa parte nessa luta que envolve o mundo inteiro. A expectativa era muito grande, o coração de pai depois da vacina está mais tranquilo”, explica Rosevaldo dos Santos, que acompanhou o filho, Ronald Felipe Santos, de 16 anos, para tomar a primeira dose na Universidade Tiradentes (Unit).

Ainda a Unit, Matheus Ornelas, com a mãe Daiana Ornelas, recebeu a primeira dose do imunizante. “O coração agora está aliviado. Venham se vacinar, vacinas salvam”, enfatiza.

Outro ponto de vacinação para a primeira dose, foi o drive-thru do Parque da Sementeira. Luiz Gustavo Silva, 14 anos, foi tomar sua vacina acompanhado dos pais. “Confio na vacina e recomendo para todos”, destacou o adolescente.

Dose de reforço

A segunda dose do imunizante Pfizer para quem precisa receber vacina até 16 de setembro foi disponibilizada na Unit e no Parque da Sementeira. Já a segunda dose de AstraZeneca para quem precisa completar o ciclo vacinal até 13 de setembro foi ofertada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cândida Alves, Augusto Franco e também no drive do Parque da Sementeira.

Flávio Sobral tomou sua segunda dose da Pfizer no Parque da Sementeira, estava satisfeito e feliz com a finalização do seu ciclo vacinal. “Esse dia foi de muita satisfação. Todos temos que ter a consciência da importância da vacina, a proteção que ela traz não é só para pessoa, é para todo mundo que está ao redor”, disse.

Na UBS do Augusto Franco, José Edulisio Andrade tomou a sua segunda dose da AstraZeneca. “O sentimento é de mais tranquilidade. Espero que todos tomem, pois quanto mais pessoas vacinadas, mais proteção a gente vai ter. Para quem não tomou, recomendo a todos que venham tomar, porque é importante para a imunidade coletiva”, afirmou.

Na UBS Cândida Alves, Juscilene Oliveira concluiu seu ciclo vacinal. “Hoje com a segunda dose da AstraZeneca, conclui meu esquema vacinal com a sensação de dever cumprido. A vacina é necessária e não é possível que nos tempos de hoje ainda existam pessoas que têm uma certa resistência. Espero que essas pessoas se conscientizem”, alertou.

Continuidade do cronograma

A vacinação de adolescentes com comorbidades e deficiência permanente segue até sexta-feira, 10.

Os pontos de vacinação da capital, a partir de quarta, são: Unidades Básicas de Saúde Onésimo Pinto (Jardim Centenário) e Santa Terezinha (Robalo), os shoppings Riomar (Coroa do Meio) e Aracaju Parque Shopping (Industrial), as universidades Tiradentes (Augusto Franco) e Maurício de Nassau (avenida Augusto Franco) e o auditório da Escola Presidente Vargas (Siqueira Campos), das 8h às 16h, e no drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 17h, mediante apresentação do código autorizativo após cadastro no VacinAju.

Antecipação

Os pontos para antecipação da segunda dose de AstraZeneca são: UBSs Cândida Alves (Santo Antônio), Marx de Carvalho (Ponto Novo), Augusto Franco (Farolândia), das 8h às 16h; e os drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, que funcionam das 8h às 17h. Devem procurar os pontos quem precisa receber a segunda dose até 13 de setembro.

Já os pontos de antecipação da dose de reforço da Pfizer para quem tem que receber vacina até 16 de setembro são o Externato São Francisco (Suíssa), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), Universidade Tiradentes (Farolândia), Uninassau (avenida Augusto Franco) e UBS Santa Terezinha (Robalo), das 8h às 16h, além dos drives do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h.

Para ser vacinado basta levar o cartão de vacina comprovando que tomou a primeira dose, um documento com foto e CPF e um comprovante de residência de Aracaju em nome da pessoa a ser vacinada.

Foto SMS

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(79)996060102

Visitas: 205144
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2021 - Exclusiva Rádio FM